Central de Notícias

Tópicos

Notícias gerais

Aumento significativo no número de casos de lesão pulmonar relacionados com produtos de cigarro eletrónico de vapor

Aumento significativo no número de casos de lesão pulmonar relacionados com produtos de cigarro eletrônico de vapor

A grande maioria dos casos foi identificada em pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos.

 

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention, CDC) relataram um aumento significativo no número de casos de doença pulmonar relacionada com produtos de cigarro eletrônico de vapor identificados nos EUA. Em apenas uma semana, o número de pessoas que sofreram lesões pulmonares associadas à utilização de produtos de cigarros eletrônicos aumentou de 380 para 530. Foram confirmadas sete mortes em seis estados.

Os CDC receberam dados completos sobre sexo e idade relativos a 373 casos. Afirmam que dois terços (67%) dos casos foram identificados em pessoas com idades entre os 18 e os 34 anos, 16% têm menos de 18 anos e 17% têm 35 anos ou mais. 

As autoridades dizem que ainda não identificaram uma causa específica das doenças pulmonares, mas a maioria dos doentes comunicou uma historia de utilização de produtos de cigarros eletrônicos contendo tetrahidrocanabinol (THC), muitos doentes relataram utilizar THC e nicotina, e alguns relataram a utilização de produtos de cigarros eletrônicos contendo apenas nicotina.

 

 

Numa declaração , Robert R. Redfield, Diretor dos CDC, incentivou as pessoas a considerarem abster-se de utilizar produtos de cigarros eletrónicos ou de vapor, e afirmou que são necessários esforços em particular para reduzir o uso de cigarros eletrónicos nos jovens. 

 

Referências: Centers for Disease Control and Prevention. Statement from CDC Director Robert R. Redfield, M.D., on lung injury and deaths associated with e-cigarette or vaping products . 19 September 2019.


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar!