Central de Notícias

Tópicos

Notícias gerais

E-cigarros

   Compartilhar notícia

Declaração de posição da European Respiratory Society se opõe a e-cigarros e terapia de reposição de nicotina

A European Respiratory Society diz que as estratégias de saúde pública baseadas na terapia de reposição de nicotina são baseadas em suposições incorretas.

A European Respiratory Society (ERS) emitiu um novo documento de posicionamento que adverte que as estratégias de redução de danos do tabaco que apoiam o uso de produtos alternativos para a cessação do tabagismo não são eficazes e se baseiam em premissas incorretas e alegações não documentadas.

O Documento de Posição do ERS sobre Redução de Danos do Fumo diz que tais estratégias não devem ser usadas como uma abordagem baseada na população para o controle do tabaco.

A declaração diz que as estratégias de redução de danos são "baseadas em alegações incorretas de que os fumantes não podem ou não deixarão de fumar" e "dependem de suposições não documentadas de que produtos alternativos de fornecimento de nicotina são altamente eficazes como ajuda para deixar de fumar".

A declaração adverte que e-cigarros e produtos aquecidos de tabaco, que são amplamente produzidos e comercializados pela indústria do tabaco, são "apenas mais um exemplo da tática da indústria do tabaco de vender os chamados produtos mais seguros em uma tentativa de dissuadir os fumantes de pararem de fumar a desistirem e tornar o tabagismo mais socialmente aceitável ".

A ERS diz que vários estudos já confirmam que os cigarros eletrônicos e os produtos de tabaco aquecido têm efeitos tóxicos de curto prazo na saúde. Se esperarmos mais tempo para ver os efeitos a longo prazo, corremos o risco de enfrentar consequências similares àquelas causadas por ignorar as advertências precoces sobre a nocividade dos cigarros convencionais para a saúde, adverte.

Referências: Sociedade Respiratória Europeia. Documento de posição do ERS sobre a redução de danos ao tabaco. Publicado 29 de maio de 2019.


Comentários

Responder
Izabel Lacerda
11 Jul 2019
Gostaria de saber então o que eles sugerem de terapia para o tabagista
Responder
Paulo Menezes
06 Jul 2019
Boa analise do tabagismo.