Central de Notícias

Tópicos

Notícias gerais

Medicamentos x Generalistas

   Compartilhar notícia

Uma nova parceria visa reforçar o envolvimento entre a Agência Europeia de Medicamentos e os generalistas.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou uma nova parceria destinada a reforçar a interação da agência com generalistas (GPs).

Em um comunicado, a EMA anunciou que estará trabalhando com a União Europeia de Médicos de Clínica Geral (UEMO), a seção europeia da Organização Mundial de Médicos de Família (WONCA) e o Fórum Europeu para a Atenção Primária (EFPC).

Embora a EMA já tenha um quadro de interação com os profissionais de saúde, incluindo médicos, farmacêuticos e enfermeiros, as interações com os GPs e o feedback da atenção primária são atualmente limitados.
Espera-se que a nova relação de trabalho forneça à EMA uma melhor compreensão de como os medicamentos estão sendo usados na vida real e o impacto potencial de ações regulatórias específicas sobre o atendimento ao paciente.

A declaração estabelece um plano de ação para orientar a EMA, a UEMO, a EFPC e a WONCA em seu trabalho conjunto. Áreas específicas de colaboração incluem envolvimento de clínicos gerais e médicos de família nas atividades de avaliação da EMA, desenvolvimento de atividades de comunicação relevantes para GPs e médicos de família, além de explorar opções para colaboração adicional com redes de pesquisa existentes na atenção primária, com foco na geração de evidências do mundo real. O plano de ação também identifica oportunidades de cooperação na formação em ciência regulatória.

Referências: Agência Europeia de Medicamentos. Reforçar o envolvimento entre a EMA e os clínicos gerais. EMA / 293373/2019 6 de junho de 2019.


Comentários

Responder
Izabel Jakeline
10 Set 2019
Gostaria de vê valores