Central de Notícias

Os sintomas de Parkinson melhoram com atividade física e exercício cognitivo

   Compartilhar notícia

Pesquisa apresentada na recente conferência Future Physiology.

Após um regime multimodal de exercícios (MM), que inclui exercícios físicos e cognitivos, pode ser benéfico para pacientes com doença de Parkinson (DP), sugere pesquisas apresentadas na recente conferência de início de carreira da Sociedade Fisiológica, Future Physiology 2019: Translating Mechanisms Cellular into Strategies Health.

Para o estudo, os pesquisadores estudaram 25 pacientes mais velhos de Parkinson que realizavam um regime semanal de MM por mais de um ano. Os participantes foram avaliados a cada quatro meses por um (n = 25), dois (n = 18) e três anos (n = 8). Os resultados foram comparados com um grupo de 20 idosos mais saudáveis e 20 participantes sem exercício físico com DP.

Os autores relataram que os pacientes do grupo do programa MM apresentaram uma melhora nos testes de sentar e levantar de um minuto e no escore do Mini-Mental Parkinson (MMP) e nenhuma outra alteração significativa na saúde, cognição e função física ao longo de um, dois e três anos. O exercício também reduziu a diferença na pontuação dos resultados entre pessoas com Parkinson e adultos saudáveis.

"Encontrar o conjunto certo de exercícios, tanto cognitivos quanto físicos, para melhorar o tratamento de Parkinson é um passo importante para proporcionar aos pacientes de Parkinson uma melhor qualidade de vida. Esta pesquisa está trabalhando para aprimorar esse conjunto de exercícios, que podem ser potencialmente executados pelos pacientes. , com ou sem assistência em casa ”, disse a autora Anna Ferrusola-Pastrana.

Referências: Ferrusola-Pastrana A, Meadows S, Davison G, Fullerton C. Comunicações orais: uma aula de exercícios multimodal semanal pode preservar a função motora e não motora no Parkinson? Apresentado em Future Physiology em 18 de dezembro de 2019. Proc Physiol Soc 45, C20.


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar!