Central de Notícias

Tópicos

Notícias gerais

Temperatura corporal: qual é o novo normal?

   Compartilhar notícia

A temperatura média do corpo humano caiu desde o século XIX.

Uma análise recente das tendências da temperatura sugere que a temperatura média do corpo humano caiu desde o século 19 devido a mudanças fisiológicas.

Em 1851, uma pesquisa com 25.000 pessoas estabeleceu que 37 ° C é a temperatura padrão do corpo humano. Um estudo recente de quase 250.000 medições de temperatura realizadas em 35.000 pessoas constatou que 36,6 ° C é a temperatura oral média.

Para testar esta hipótese, foram analisados conjuntos de dados de três populações diferentes. No geral, 677.423 medições de temperatura foram acessadas para formar um modelo de mudança ao longo do tempo.

Principais conclusões;

A temperatura corporal masculina de hoje é 0,59 ° C mais baixa que a dos homens nascidos no início do século XIX.

A temperatura corporal feminina diminuiu 0,32 ° C no mesmo período.

A análise geral encontrou uma diminuição de 0,03 ° C na temperatura corporal a cada década.

Sexo, hora do dia e idade podem afetar a temperatura do corpo, portanto, a atualização dos padrões de temperatura não foi recomendada.

No entanto, os autores sugerem que nosso estilo de vida, ambiente doméstico e externo alteraram nossa fisiologia e taxa metabólica ao longo do tempo, o que afetou nossa temperatura corporal média.

Referências: Protsiv M, Ley C, Lankester J, Hastie T, Parsonnet J. Diminuição da temperatura do corpo humano nos Estados Unidos desde a revolução industrial. Elife. 2020; 9: e49555. Publicado em 2020, em 7 de janeiro. Doi: 10.7554 / eLife.49555


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar!